Meu preferido na lista abaixo |
Sou fã do crítico da Folha, diretor e produtor André Barcinsky, desde os tempos do programa "Garagem", na falecida Rádio Brasil 2000. Seu blog é uma leitura indispensável e faz parte da pasta de favoritos do meu computador. Em uma de suas últimas postagens, Barcinsky elegeu 10 comédias estúpidas para tardes chuvosas. Gostei da ideia, e agora é minha vez. Como o sábado – que segundo a previsão era de sol forte – deverá mostrar sua cara fechada com muita chuva, decidi escolher a minha lista. Porém, é importante ressaltar que meus eleitos foram diretamente influenciados pela sessão da tarde da Rede Globo, sendo que a maioria deles são os adoráveis pastelões adolescentes dos anos 80. Veja os escolhidos abaixo, coloque a pipoca para estourar e assista alguns momentos dos seus preferidos clicando nos nomes:
Um Morto muito Louco (Weekend at Bernie´s - Ted Kotcheff, 1989)
Dois grandes amigos, Larry Wilson (Andrew McCarthy) e Richard Parker (Jonathan Silverman), trabalham para Bernie Lomax (Terry Kiser) em uma companhia de seguros. Em um fim de semana na casa de praia do chefe, os amigos o encontram morto.
Sem Licença para Dirigir (License to Drive – Greg Beeman, 1988)
Les Anderson (Corey Haim) tem dezesseis anos e está ansioso para tirar habilitação e levar a garota de seus sonhos, Mercedes (Heather Graham), para um encontro. No entanto, Les não passa no exame de habilitação, o que não o impede de levar sua amada para sair no carro de seu avô.
Férias Frustradas (National Lampoons Vacation - Harold Ramis, 1983
Os Griswolds (Chevy Chase, Beverly D’Angelo) planejaram suas férias de verão em todos os detalhes. Saindo de Chicago eles vão cruzar o Oeste americano até o divertido parque Walley World. Tudo certo em seus mínimos detalhes, até pegarem a estrada. Daí em diante algumas centenas de imprevistos começam a acontecer. E isso é só o começo.
Milionário num Instante (Taking Care of Business – Arthur Hiller, 1990)
Jimmy Dworski (James Belushi) é um malandro que foge da prisão para assistir a final de um campeonato de beisebol. Mas logo depois de escapar ele acha a agenda de um executivo, Spencer Barnes (Charles Grodin), e assume sua identidade.
Um Príncipe em Nova York (Coming to America, John Landis, 1988)
Eddie Murphy faz o príncipe de um país na África que resolve ir aos Estados Unidos, para encontrar sua princesa, vivendo como um rapaz simples e pobre.
Corra que a polícia vem aí (Naked Gun - Zucker, Abrahams, 1988)
Primeiro filme da série, este é o melhor sem dúvida nenhuma. O tenente Frank Drebin (Leslie Nielsen) tenta salvar a Rainha da Inglaterra, ameaçada por um terrorista internacional (Ricardo Montalban).
Os Deuses Devem estar Loucos (The Gods Must be Crazy – Jamie Uys, 1980)
O piloto de um pequeno avião joga fora uma garrafa de vidro de Coca Cola. Essa garrafa cai próximo ao líder de uma tribo, em uma região deserta na África. Inicialmente o estranho artefato parece ser um presente dos deuses, com muitos usos a serem descobertos. Mas como há somente um frasco para dividir entre todos, os problemas começam.
Cegos, Surdos e Loucos (See no evil, Hear no evil – Arthur Hiller, 1989)
O dono de uma banca de jornais, Dave Lyons (Gene Wilder), que é surdo, dá um emprego para Wallace "Wally" Karue (Richard Pryor), que é cego. O assassinato perto da banca desencadeia uma série de fatos, e agora eles são perseguidos pela polícia e pelos bandidos.
A Vingança dos Nerds (Revenge of the Nerds – Jeff Kanew, 1984)
O enredo do filme satiriza um grupo de Nerds que tentam acabar com os abusos sofridos por eles, pela fraternidade Alpha Beta - sociedade modelo de atletas machistas
Loucademia de Polícia (Police Academy – Hugh Wilson, 1984)
Com o aumento da criminaliade, o novo prefeito da cidade determina que o departamento de polícia passe a aceitar todos os recrutas voluntários. A partir daí, as mais loucas figuras aparecem para o treinamento.
Foto retirada deste link
2 comentários:
Maravilha, mas como toda lista trocaria alguns poucos títulos.
Quais? Faça suas trocas e publique aqui!!Não esquecendo que se trata de pastelões...
Postar um comentário