sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Renovando as esperanças

Rua 15 de Novembro,
São Paulo - 1911
Tive que pedir para o italiano falar pausadamente, pois não entendia o que aquele homem de rosto pontudo, bigode e chapéu tentava me dizer. A conversa não evoluiu e compreendi que o estrangeiro havia chegado a pouco tempo em nossa terra. Terminei rapidamente meu café e segui a pé na rua 15 de novembro, para pegar o bonde. A garoa fina era a principal característica de um dia nublado e feio. Aqueles eram meus últimos momentos nessa cidade provinciana de cerca de 300 mil habitantes, que experimentava uma rápida industrialização e respirava ares de progresso devido à intensa urbanização. Era também o último dia do ano de 1910, e eu estava ansioso para retornar. O Dr. Emmett Brown, virá me dar uma carona no final da tarde para retornar a 2010, mas para isso, era necessário chegar ao ponto de encontro em uma fazenda no Brás. Já dentro do bonde, não tive como não ouvir a conversa de dois cavalheiros que reclamavam muito da gestão do prefeito Antônio da Silva Prado. Há onze anos administrando a cidade, Prado era o exemplo do poder que a aristocracia cafeeira exercia na sociedade paulistana. Perdi logo o interesse naquele assunto. Todas minhas idéias estavam voltadas ao encontro com o Dr.Brown, e algumas horas depois nos encontramos. Acelerar o De Lorean e viajar pelo tempo como em um passe de mágica, me fazem pensar se a história pode ser mudada. A alteração do passado criaria uma história paralela? O ano de 1910 pode ser alterado? E 2010? Creio que o que passou, passou. Vou deixar o De Lorean na garagem. Melhor voltar a viver um dia de cada vez. Um ótimo ano de 2011 para todos!!!
Meu De Lorean bem guardado na garagem.
*** O De Lorean ficou muito famoso no filme "De volta para o futuro", onde os personagens o utilizavam para realizar viagens no tempo***
Foto retirada deste link Follow Fabricio_blog on Twitter

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa..q postagem viajante! rs; gostei..feliz ano novo!
bjs

B.MIGUEL disse...

Belo conto Fabricio UHau cara De Lorian no centro de São Paulo essa eu pagava pra ver ... e filho, seja oque for que esteja tomando pare agora mesmo "parabéns pelo conto".