
Tocaram os sinos do inferno e 70.000 pessoas embarcaram na highway to hell’, afinal ‘hell ain´t a bad place to be’ quando se tem o AC/DC por perto. O quinteto, formado em 1973 e com mais de 200 milhões de cópias vendidas de seus 15 discos, trouxe toda a sua super estrutura para o lotado estádio do Morumbi, em São Paulo: um palco enorme, com telões que exibiam imagens dos músicos, vídeos antigos da banda e animações. Foram duas horas de explosões, labaredas, tiros de canhão, plataformas suspensas, chuva de papel picado, Rosie (a boneca inflável) e para fechar a viagem, uma locomotiva de oito toneladas no palco. Entre as 70 mil pessoas que estavam no local, era fácil encontrar desde fãs contemporâneos dos músicos (cerca de 55 anos) até adolescentes acompanhados dos pais. O acessório mais visto entre o público foram chifres vermelhos que piscavam e simulavam os chifres que estavam acima do palco. Na escuridão antes do início do show, era fabuloso acompanhar quantos chifres piscavam. Aí veio o som, e os autralianos corresponderam como se esperava. Foi AC/DC no sangue, do início ao fim. Já a técnica do guitarrista Angus Young é um espetáculo a parte. A perícia em escalas intermináveis sem perder a linha rítmica tornam cada solo um momento especial. Durante a melhor de todas "Let There Be Rock", Young caminha por uma extensa passarela que termina no meio do estádio. Sobre uma plataforma, ele é erguido enquanto faz um
fantástico solo de guitarra. Uma chuva de papel picado cai sobre o músico. O público delira e o estádio quase vem abaixo. Posso dizer que foi um show completo. Não faltaram faixas como "
Thunderstruck", "
Back in Black", "
Highway to Hell", "
Whole Lotta Rosie" e a emocionante "You Shook Me All Night Long".Logo depois do começo do show, que foi iniciado por "Rock 'N Roll Train", o vocalista Brian Johnson, disse a multidão enlouquecida: “"Nós não falamos muito bem o "brasileiro", mas sabemos falar muito bem o rock and roll". Estou totalmente convencido disso. É a única língua universal. Beavis e Butthead já diziam.
3 comentários:
AC/DC RULES!!!
AC/DC é mtooo foda!!
Pena q perdiiiii
Mas o Metallica vem aí
esse não perco!!!
Mengooooooooo
Postar um comentário