terça-feira, 5 de maio de 2009

Grito de campeão

Com um dia de atraso venho falar sobre a final dos campeonatos paulista e carioca. Vou começar falando do Timão. Como canta a torcida há pouco mais de seis meses, o Corinthians voltou, definitivamente. A conquista de um título é para se valorizar muito, ainda mais quando o troféu é vencido com uma campanha invicta. Aí esse sabor fica muito melhor.O título corintiano, que veio com 13 vitórias, dez empates e um aproveitamento de 71%, quebra um hiato de 71 anos. A última vez que o Corinthians conseguiu ser campeão paulista invicto aconteceu em 1938. A história do 26º título do Campeonato Paulista, obtido ontem, no Pacaembu, mostrou em seu início, um time sem o favoritismo de seus arquirrivais, justamente pela desconfiança do que poderia fazer uma equipe recém-ressurgida da segunda divisão. O Corinthians saiu-se como campeão incontestável, destroçando dúvidas e marcas históricas. Redescobrindo o orgulho.

A campanha invicta derrubou um tabu de 37 anos no Paulista - desde o título do Palmeiras em 1972. E ainda foi construída com outros recordes, como a maior sequência de sua história sem perder no Pacaembu. Ontem foi o 25º jogo sem derrotas no estádio. Além disso, os fãs de futebol presenciaram o renascimento do maior artilheiro das Copas, Ronaldo, 32, que em campo mostrou ser ainda um Fenômeno. A enquete que realizei aqui no blog sobre o campeão Paulista deu Corinthians com 80%, (33) votos, contra 20% do Santos (8votos). A próxima não será sobre esportes, mas isso é tema para outro post.



Carioca

O último jogo do Carioca foi louco e ruim no primeiro tempo. O Flamengo marcou dois gols e se acomodou. Com o início do segundo tempo, o Botafogo conseguiu empatar a partida e ainda perdeu um pênalti, que poderia ter dado o título ao alvinegro.Aí a decisão foi para a marca penal, e deu Flamengo, que conseguiu o tri-campeonato, pela quinta vez na história, além de passar o Fluminense em número de títulos. Agora o mengo tem 31, e é o maior campeão do Rio, assim como o Corinthians em SP. E para o Botafogo sobrou o amargo gosto de saborear o terceiro vice-campeonato consecutivo. Parabéns as duas maiores torcidas do país. Follow Fabricio_blog on Twitter

3 comentários:

Unknown disse...

Esse paulista foi comprado!! kkkkkk

Vcs deram é sorte! mta sorte!

Unknown disse...

Timão eô!!!

Unknown disse...

Rumo a Libertadores 2010!!!!