quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cachorrada

Segundo a Folha de São Paulo de ontem, um casal de Cascavel (498 km de Curitiba) foi condenado pela Justiça do Paraná a pagar R$ 965 por abandonar um cão vira-lata, que acabou morrendo, na cidade. Em outubro, os donos de Urso venderam a casa onde moravam e se mudaram sem levar o cachorro. Durante dois meses, o animal aguardou pela família em frente à casa. O cachorro foi adotado por uma voluntária da Acipa (Associação Cidadã de Proteção aos Animais), ONG que levou o caso à Justiça, mas o cão adoeceu, e teve de passar por eutanásia em fevereiro. O dono do animal não comentou o caso, que considera "encerrado".

É melhor eu escolher bem as palavras que vem a seguir porque pretendo manter o nível do blog elevado. As palavras baixas e xingamentos ficam na mente de quem está na frente do computador lendo essa atrocidade. Espero que este casal não tenha filhos e não venha a tê-los. Quem não consegue cuidar de um cão e o abandona de tal forma, não pode nem ter um aquário em casa. É realmente uma pena que não pese no bolso o que vocês fizeram com o cão. O valor deveria ser elevado, de acordo com o ato. A completa falta de humanidade, sentimentos, maltratam o amor. Urso está bem melhor agora.

Moro próximo a uma praça que tem alguns cães abandonados e que necessitam urgentemente de um lar. Desde dois filhotes, (seis meses) até adoráveis vira-latas de quatro, cinco anos, todos são dóceis e brincalhões. Até o final de semana voltarei a falar deles (com fotos de alguns) e postarei aqui no Farofa. Quem tiver interesse pode deixar um comentário. São todos saudáveis e nenhum deles está doente ou com problemas. Claro que necessitam de vermífugo e uma possível castração (depende da opção do dono), mas essa questão se resolve com facilidade. Levo pessoalmente o cachorro se for necessário em qualquer região da cidade de São Paulo, inclusive ABC. Adote! Follow Fabricio_blog on Twitter

Nenhum comentário: