Na postagem de ontem deixei clara minha indignação com as mudanças na Fórmula 1. Eis que um dia depois volto a escrever sobre o assunto porque a FIA - Federação Internacional de Automobilismo - voltou atrás na decisão de mudar a disputa do campeonato de pontos para número de vitórias.
Quase houve unanimidade entre escuderias e pilotos que concordavam que a mudança prejudicaria a categoria mais importante do automobilismo mundial. O piloto inglês, Lewis Hamilton, chamou de “vergonhoso” o distanciamento dos dirigentes em relação aos fãs da competição. Mas o fator decisivo para o recuo foi o comunicado distribuído pela associação das equipes, a Fota.
Com todos os envolvidos descontentes, fãs preocupados e comentaristas esportivos revoltados e falando até demais, a mudança na disputa do Mundial terá sua implantação adiada para 2010, portanto, nada muda em relação a 2008 e o campeão será quem obtiver mais pontos: 10 (1º), 8 (2º), 6 (3º), 5 (4º), 4 (5º), 3 (6º), 2 (7º) e 1 (8º). Acelera Massa!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário