Há dez anos atrás, na casa dos fundos do sítio de meu avô, entre poeira e teias de aranha, descubri uma coleção de antigos discos de vinil, que eram de meu tio, e neles descubri o Lynyrd Skynyrd.
Foi uma descoberta fantástica para um garoto de quinze anos, que começava a passar do namoro com o rock, para um casamento duradouro. A partir daí, grandes bandas foram "padrinhos" e continuam a fortalecer esta união.
O pitaco musical desta semana não poderia ser diferente. Não consigo enjoar dos clássicos do rock e o, Lynyrd Skynyrd, figura entre os principais. Não vou falar novamente da história da banda, sendo que já o fiz no post do dia 5 de fevereiro.
http://farofaapimentada.blogspot.com/2009/02/os-dez-melhores-solos-do-rock.html
O vídeo abaixo, conta com a nova formação do grupo de 1991, que só possue dois integrantes originais, Gary Rossington e Billy Powell. Mesmo assim, a fórmula e a execução das músicas tem uma pegada bem próxima do original. Os perfeitos solos de guitarra idênticos e as improvisações, ainda podem ser observados em muitas canções do grupo.
Nesta apresentação ao vivo retirada do dvd "Vicious Cycle Tour", realizado em 2003, a música "Simple Man", traz no telão do show uma homenagem aos companheiros mortos durante os anos.
Aguardo com esperança a primeira visita da banda ao Brasil. Apesar de ser muito difícil, ainda acredito.
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quem não conhece procure conhecer. É uma das melhores bandas sulistas dos EUA. Quem quiser conhecer um pouco mais :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lynyrd_Skynyrd
Postar um comentário