quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Renovando a Esperança

Como estou na cidade de São Paulo no último dia do ano, resolvi dar uma volta de bicicleta logo cedo.

Pneus cheios e começo a pedalar pelo parque do povo, próximo a região do Itaim. As pessoas ainda não descobriram as grandes opções lá oferecidas.

Me chamou a atenção as quadras de futebol vazias. Culpa da praia!

Continuei a pedalada e subi a Avenida Juscelino Kubitschek. Entrei no parque do ibirapuera que estava lotado como sempre. Tive a impressão que quem ficou na cidade resolveu passar por lá.

A ciclovia garante um bom passeio. Minha paciência acabou com o grande movimento. Dei sequência a meu percurso sem destino passando pela Avenida Brasil.

O som do Mp3 e a distração me conduziram a Avenida Paulista que já se encontrava bloqueada para o tráfego devido a festa da virada do ano.

Parei um pouco para tomar uma água.

Reparei nos últimos detalhes sendo arrumados para os shows de hoje a noite. As pessoas já rodeiam a frente do palco e ambulantes já começam o seu faturamento.

O clima de festa é inerente. Desde um mendigo dançando com sua cachaça até a família reunida para a celebração.

Energia retomada após um isotônico, desço a rua Joaquim Eugênio com o vento forte contra o rosto, retornando após uma hora de pedaladas.

A cidade hoje estava perfeita para bicicletas. Poucos veículos, ninguém com pressa de fazer nada, e fui respeitado obtendo a preferência mais de uma vez.

Que bom se fosse sempre assim! Mais pessoas iriam tirar suas bikes da garagem, diminuindo um pouco o trânsito e a poluição.

Mera ilusão! Semana que vem tudo volta a normalidade.

Buzinas, barulho, fumaça, pressa, stress e todo o caos que o paulista conhece muito bem. Andar de bicicleta volta a ser um grande risco.

Paciência... Assim é São Paulo! E apesar de aguardar melhorias com esperança, gostamos dela de qualquer jeito.

Feliz 2009 a todos!!! Follow Fabricio_blog on Twitter

4 comentários:

Kery disse...

Lendo seu texto parecia que estava vendo todos os lugares, quase que sentindo o cheiro... renovante!
Realmente é um sonho São Paulo assim, mas se bem que deixaria de ser São Paulo... Sei lá! Que graça teria São Paulo sem sua vida louca?! Mesma coisa que Salvador sem axé ou Goiânia sem Sertanejo (comparação mais boba!), mas é mais ou menos isso...

Ah! Obrigada pela vista,

Feliz 2009!!!

Bjos,

Anônimo disse...

Falta criar ciclovias nas ruas. Mas fazer um projeto desse teria de ter muita organização. Por isso continuo duvidando...

Anônimo disse...

Essa é Sao Paulo e um dos suas fantasias de carnaval rs!!!

Cidade linda.Linda sua maneira!
Cidade que amamos dentro e quando estamos fora "la echamos de menos".uer melhor palavra que saudades pra definir o que eu sinto?

Saudades paulistano lindo
Saudades sao paulo, saudades..

Anônimo disse...

olha só andando de bike.... esta com folego hein? mas é isto, eu que sempre andei de bike sinto uma saudade, passeios de bike devem ser incentivados, mas nao culpo as pessoas, são culpadas pela poluiçao sim, mas se a cidade fosse toda plana ajudaria, se tivessem mais ciclovias e se as empresas incentivassem os funcionarios irem de bike trabalhar com um simples vestiario ja seria de grande ajuda, abraços.