Nunca fui muito ligado a televisão, principalmente a novelas e séries. Nos anos 90, até tentei acompanhar ao seriado "Arquivo X", mas as histórias inconstantes me fizeram largar as aventuras de Mulder e Scully.
Eis então que em 2006 descubro "Lost". A febre que transformou a série em um fenômeno, me deixou curioso sobre os sobreviventes de um acidente aéreo em uma ilha tropical.
Tentei assistir a primeira vez pegando um capítulo do terceiro ano da série, e logo desisti. Percebi que teria que alugar a primeira temporada para entender a loucura que tinha acabado de ver.
O jeito que a história é contada, a trilha sonora instigante e o grande mistério me levaram ao vício. Com o incentivo de minha amiga Fernanda Domingues, em duas semanas havia assistido a tudo e assim, começou a ansiedade para novos episódios.
Cada capítulo geralmente começa com um salto diretamente para a história, na abertura do programa, antes mesmo da sequência de títulos e créditos ser apresentada, precedidos por uma revisão do que aconteceu nos episódios anteriores dando segmento para a narrativa que se segue.
Enquanto há uma continuidade geral da história, os eventos na ilha vão sendo intercalados, frequentemente, com histórias paralelas através dos flashbacks (a partir de determinado momento também flashforwards) que expandem a história a determinados personagens de cada episódio.
Os flashbacks mostram um pouco da vida de cada personagem antes do acidente, e isso ajuda a desvendar alguns mistérios no desenrolar da história.
Ao gravar a primeira temporada a alguns amigos, os levei ao mesmo vício. Apesar de toda angústia em torno da expectativa da espera entre uma temporada e outra (6 meses), os fãs dão uma relaxada.
Nem todos, é claro, já que os fóruns nas comunidades no orkut sobre o assunto nunca ficam paradas.
E a loucura já pode ser novamente compartilhada!
Ontem dia 21, a série dá início a seu quinto ano. A febre está de volta e espero nesta temporada ter algumas respostas para perguntas que ficaram no ar.
Para você que nunca assistiu e gosta de um pouco de ficção científica e fenômenos sobrenaturais somados a ótimas histórias e muito mistério, alugue ou procure na internet a primeira temporada da série. No Brasil, a exibição volta com novos episódios em março pelo canal AXN e em janeiro de 2010 pela Rede Globo.
Deixo aqui abaixo o endereço da comunidade no orkut criada por Fernando Marques, "Lost Downloads" e também um pequeno aperitivo enquanto baixar, com o trailer que mostra o que esperar para a quinta temporada:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=10745991
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Sem dúvida é a primeira coisa que farei ao chegar em casa do trabalho!! Valeu muito este post!! Eu tinha esquecido; rs;
bjão
Nunca fui muito levado a assitir seriados tão longos como esses americanos, os quais passam anos e anos e não costumam terminar.
O máximo que gosto é Smallville e Simpsons. Só!!
Nada de Lost, Sexy City, Friends e Queer as Folk!
1ª vez minha aqui!
http://www.indicoesse.blogspot.com
Assisti ao video que deixou! Parece aquelas propagandas de cinema antes que começa o filme!
Já sei porque ficou viciado em Lost, rsss
Abraço
Demorei para postar...mas havia lido,minha conexão que esta com problemas.
Mas enfim só sei que Lost prende muito minha atenção fico na expectativa a cada dtemporada para tentar desvendar o mistério.
Muito bom!
Quando puder me visite:
http://oitentando.blogspot.com/
É necessário diferenciar cada produção, independente de sua nacionalidade.
Não interessa de que país seja. O que importa é se é bom ou não. Tinha um pré -conceito de LOST que hoje dou risada, tamanha é a qualidade da produção.
O trailer parece com o de cinema, porque o formato é um pouco parecido.
Sou fã de Simpsons e de Seinfeld. Contém humor ácido e inteligente.
Agora a chatíssima Smallville se perdeu justamente por seus oito longos anos.
É só um ponto de vista, afinal , gosto é gosto!
abraço
Confesso que não consigo assistir Lost, nõ assisti desde o primeiro, quem assiti já me disse que ainda não deu pra entender o que acontece de fato
Comecei a assistir a série no fim do ano passado. Hoje estou no disco 5 da segunda temporada; Você resumiu bem no título o que é LOST. Não consigo não ver. Acho que quando assisto entro no mundo deles, e por isso acho dificil de sair. Estou ansioso pacas para chegar na atual quinta temporada.
Muito bacana!
Eu fui mais ou menos como tu.. nao entendi a Febre até pegar as 3 primeiras tmporadas e ver em 2 meses... curtia pcas, mas depois que fui pra Espanha, nunca mais acompanhei e hj nao si o que faço rs
Vou tentar baixar e ver a 4 e a quinta.. a ver..
Postar um comentário