Com 4 anos de carreira o Lynyrd Skynyrd se encontrava em uma fase ascendente numa série de shows antológicos, como a apresentação para 100 mil pessoas em Knebworth, ao lado dos Rolling Stones. O grupo começava a sair do anonimato com a ótima receptividade do álbum “Street Survivors”, e já atravessava o oceano para mostrar seu southern rock que mistura rock, blues e country na Europa. Tudo ia muito bem naquele ano de 1977, até ocorrer um acidente aéreo que vitimou músicos, roadies e tripulação. Apresentando falhas mecânicas, o avião caiu numa floresta perto de Mississippi, matando na hora o vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines e mais dois integrantes morreram na hora. O acidente expôs o Lynyrd Skynyrd na mídia de uma forma intensa, o que contribuiu para que os álbuns já lançados vendessem alguns milhares de cópias a mais. Em 1991, os sobreviventes do acidente gravam o inédito Lynyrd Skynyrd, com Johnnie Van Zant - irmão de Ronnie - nos vocais. Duas décadas depois, a banda permanece na ativa com seis discos lançados por essa formação, mas somente com um integrante do grupo original: Gary Rossington. A atual apresentação ainda privilegia os velhos e bons sons dos anos 70, e o Brasil terá a chance de conferir Lynyrd Skynyrd em junho, com local e praças indefinidas. Eu estarei lá.
***Neste vídeo de 2003, deixo minha homenagem ao penúltimo integrante a falecer em 2008: Billy Powell (Teclados)
Foto retirada do documentário "Free Bird".
No blog "Na Agulha da Vitrola", você encontra raridades e dois shows fantásticos do Lynyrd Skynyrd com sua formação original.
No blog "Na Agulha da Vitrola", você encontra raridades e dois shows fantásticos do Lynyrd Skynyrd com sua formação original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário