quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Lost: O fim da febre

O calor insuportável da noite passada me fez perder o sono. O jeito foi ligar a tv, e na primeira zapeada de canais, encontrei Lost na Rede Globo. Apesar de a emissora dublar a série e assassinar o sotaque de alguns personagens, assisti até o fim. Fiquei muitos meses sem ver os passageiros do vôo 815, e o episódio de ontem me fez lembrar o desfecho interessante dessa febre que desde 2006 acompanho religiosamente. Como não deixei registrado minha impressão sobre o final de Lost, farei isso a seguir, portanto, se você não sabe o que aconteceu com Kate, Jack, Hurley, Jacob e o Homem de Preto, pare de ler agora!

O encerramento de Lost trouxe uma mensagem que estava lá desde o início: a de que todos os personagens se distinguiam por sua inerente solidão e que a única salvação para uma vitória coletiva seria a identificação do que é o 'Bem' e o que é o 'Mal'. A cena derradeira bebe do espiritismo e mostra que tudo aconteceu por uma razão: evoluir. E eles conseguiram alcançar o objetivo, passando por diversas provações após a morte na queda do avião. Sim, a ilha era uma espécie de limbo e lá estava a passagem para outra esfera, entre estações Dharma, números que se repetiam, e campos magnéticos que mudavam o eixo do tempo/espaço. Tudo muito complexo no eterno conflito entre a fé e a ciência, entre o Bem e o Mal, entre nós e os outros. E essa efervescência traz muitas interpretações. Decepções alheias de lado, eu gostei muito do final  e agora  estou órfão de séries. Necessito eleger outra para o lugar de Lost o quanto antes.  

Foto retirada deste link Follow Fabricio_blog on Twitter

Um comentário:

Miguel D7 disse...

Ponto pra você ... só que o negrão e seu filho estão no inferno né ? todo mundo evoluiu menos eles ... ele deve ter renascido numa cadeira de rodas e ido direto pra OZ ! (SE É QUE ME ENTENDE)... gostei do final que por sinal antendeu minhas perspectivas não queria nenhuma porcaria cientifica chega dessas merdas mecanicas.
Só acho que foi muito embromation pq dava pra matar a série na 3a Temporada !

Quer outra série "FRINGE" ... O NOVO EXISTE NA MUSICA, NA TV, NOS LIVROS NAS HQS ... sem falar de (Californication). sem mais, até meu amigo Chico Chavier!.