Não escrevi nenhuma postagem este ano sobre a temporada da Fórmula 1 dentro das pistas. Hoje vou concentrar o post no que é realmente importante, mesmo com a divergência entre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e equipes - dessa vez a briga é pelo teto orçamentário para 2010. Voltando a velocidade, no começo do campeonato eu tinha a nítida impressão que o título seria novamente disputado entre Felipe Massa (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mc Laren). Me enganei profundamente porque não esperava a performance de uma nova equipe que surgiu em cima da hora para ocupar o lugar deixado pela Honda. A Brawn GP com motores fornecidos pela Mercedez-Benz e o tão polêmico difusor traseiro está fazendo equipes tradicionais comerem poeira. Para deixar o cenário ainda mais competitivo, a Toyota e a Red Bull cresceram bastante e figuram entre os cinco melhores.
Não quero ser apressado e não tenho bola de cristal, mas já me arrisco a dizer quem será o campeão, mesmo faltando onze etapas para o final. O inglês Jenson Button, da Brawn, lidera o campeonato com tranquilidade e tem 16 pontos de vantagem sobre seu parceiro de equipe, Rubens Barrichello. Não tenho nada contra o brasileiro e torço por ele, mas até Rubinho já reconheceu a superioridade de Button. O que resta ao piloto que foi a sombra de Shumacher, é fazer o que se espera dele: conquistar mais um vice-campeonato. Seria o terceiro da carreira de Barrichello. A disputa do mundial de construtores é liderado pela Brawn e novamente finco o campeão em cima da linha de chegada, apesar de a Red Bull estar no páreo. Espero que o resto da temporada seja emocionante. O crescimento da Ferrari poderá apimentar a disputa pelo título, mas a tempo de impedir o título da Brawn? O tempo dirá.
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