Revirando meu baú de velharias, descubri outro dia uma fita de vídeo que me fez refletir como dez anos passam voando. Em 1999, gravei da minha amiga Fernanda Domingues, o show (Pulse-1994), do Pink Floyd. O espetáculo foi um marco para mim. Era uma revolução musical e visual para um garoto de 15 anos. Pouco tempo depois comprei o cd e a partir daí me aprofundei no trabalho dos ingleses. Hoje em dia ainda considero a banda com a mesma intensidade de quando a conheci. O disco "Dark side of the moon", continua sendo o meu preferido e é executado ao vivo na íntegra em "Pulse". O álbum fala sobre as pressões da vida, como tempo, dinheiro, guerra, loucura e morte. É um disco completo e perfeito. Não se escolhem faixas aleatoriamente. Se você tiver o vinil, posicione o lado A, se for o cd, é faixa 1, e play. Assistir a apresentação da execução do disco é como assistir a um filme que não permite pausa.
A velha fitinha perdeu o espaço para os novos tempos. O Floyd não. Quase quarenta anos após o lançamento de Dark Side, muitas canções continuam atuais e vendendo muito. É o caso de “Time”, que é o pitaco musical de hoje. A obra do Pink Floyd transita no tempo sem necessariamente pertencer ao passado, futuro ou presente. É atemporal. Uma parte da letra de “Time”, diz: "O sol permanece, relativamente o mesmo, mas você está mais velho. Cada ano está ficando mais curto, nunca você parece ter tempo. Planos que tampouco deram em nada, ou em meia página de linhas rabiscadas". Assim como Sgt. Peppers, dos Beatles, é fundamental escutar na íntegra e ter em sua coleção o disco clássico de 1972. Quem quiser baixar, clique na vitrola, e se gostar adquira o DVD. Com alta qualidade de som e imagem, me lembrei porque esqueci tão rápido do VHS.
Veja a letra de Time
domingo, 26 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mto louco mesmo esse album....tenho em vinil e cd.
Já ouviu Easy all stars tocando o The Dark Side of the Moon em versão Dub. Se não ouça.....E BEM ALTO.
Abraço.
Já ouvi sim, Dj. Valeu pela dica, e emendo outra. Conhece o dvd da banda? Coloquei alguns trechinhos no blog www.naagulhadavitrola.blogspot.com
além de encontrar o próprio disco.
Apareçam por lá!
Um abraço velho
Postar um comentário