Foram definidos os duelos finais dos campeonatos estaduais do Rio e São Paulo.
No carioca, o Botafogo perdeu por 1x0 do Flamengo, e perdeu além do jogo, a oportunidade de encerrar o torneio vencendo o segundo turno, já que levou o primeiro. A partir de domingo, os times voltam a se enfrentar, em dois jogos, pela disputa do Estadual. Caso triunfe, o Flamengo será pela primeira vez o maior vencedor de títulos do campeonato (31). A hegemonia sempre foi do Fluminense, mais antigo dos clubes tradicionais do Rio. Além da hegemonia do Estadual, a vitória na final levará o Flamengo a conquistar o quinto tricampeonato do Estadual.
Além de garantir a vaga do Flamengo na final do Estadual, o título de ontem foi o terceiro seguido da Taça Rio conquistado pelo técnico Cuca, que trabalhou no Botafogo nas duas edições anteriores. O treinador é motivo de piada da torcida do Botafogo por ter perdido o Estadual nos dois últimos anos para o Flamengo.Os botafoguense levaram até uma faixa para provocar o treinador.
Nela, escreveram: ""Vice é o Cuca". Fico em cima do muro quanto á opinião sobre o campeão carioca nesta semana. Na segunda que vem após o promeiro confronto vou emitir o que penso, mas antecipo que acho o Flamengo favorito.
No campeonato paulista, Santos x Pameiras se enfrentaram no Parque Antárctica e o crescimento do time da Vila prevaleceu sobre o time de Luxerburgo, que ficou nervoso com o gol sofrido no primeiro tempo. O Santos é um time leve, driblador e pouco faltoso. Como previ na postagem passada, o Santos passou a final para jogar com o Corinthians. Foi o que ocorreu com a derrota do Palmeiras (2x1) e do São Paulo (2x0).
Neste segundo jogo das semifinais entre corinthianos e são-paulinos, quem brilhou foi Ronaldo. O craque tocou na bola três vezes e em dois toques na bola fez um gol e deu importante lançamento para outro. Antes da partida começar, havia o mistério para a divulgação das escalações das duas partes. No gramado, duas equipes armadas com três atacantes. Na realidade, Dagoberto entrou como ala, voltando para marcar e não oferecendo muito perigo a melhor defesa do campeonato. Do outro lado, Mano manteve Jorge Henrique no clássico. O "terceiro atacante" do timão, tem função fundamental na composição do meio-campo.
Em desvantagem por ter perdido a primeira partida, a iniciativa do ataque no primeiro tempo, na maioria das vezes vinha do São Paulo. A necessidade de vencer, porém, não transformou o domínio dos são-paulinos em pressão. Washington e Jorge Wagner tiveram duas oportunidades de abrir o placar, mas o primeiro finalizou fraco, enquanto o meia bateu firme para Felipe salvar. Apesar da pouca mobilidade de Ronaldo, o atacante, ao receber em velocidade dentro da área, quase marcou em chute cruzado que Bosco mandou para escanteio. O primeiro tempo terminou também equilibrado nos amarelos, com dois jogadores advertidos para cada lado.
A etapa final começou com uma bola no travessão com menos de um minuto -Borges em bela cabeçada. E um ritmo muito mais forte que a primeira etapa. O lance deu moral para o São Paulo que foi para cima. Aí o Corinthians teve espaço para contra-atacar. E Ronaldo fez a diferença.
No primeiro gol, aos dez minutos, Douglas arrancou em contra-ataque e serviu a Ronaldo pelo lado esquerdo. O Fenômeno virou o jogo para Jorge Henrique, livre na área, chutar na trave. A sobra ficou limpa para o meia Douglas que só tocou no canto. A punhalada fatal que definiu a partida veio logo em seguida. Cristian fez excelente lançamento para o "gordo", que deu um pique de menino magrinho, ultrapassando Rodrigo na corrida. O fenômeno tocou na saída de Bosco e ampliou o placar para 2 a 0 - foi o seu sexto gol no Paulista.
A partir daí, com a partida definida, o Corinthians tocou a bola ao som da pequena torcida (10%), cantando olé e "o Coringão voltou". Retornou sim e trouxe á tona consigo Ronaldo. Não duvido mais dele. É um grande jogador que ainda tem muito a render dentro de campo. Uma vez craque, sempre craque! Acredito em jogos complicados contra o Santos, o primeiro na Vila e o segundo no Pacaembu, mas o time do Parque São Jorge será campeão e ainda por cima, invicto - fato que não ocorre desde 1972, (quando o Palmeiras foi vencedor). A enquete sobre a final está rolando desde ontem. Todos podem votar, mesmo torcedores de outros clubes. Quem é seu favorito?
Veja os gols de Palmeiras x Santos (aqui) e Flamengo x Botafogo (aqui)
São Paulo x Corinthians você acompanha no vídeo abaixo:
Fontes:
Jornal Lance
Folha de São Paulo
ESPN BRASIL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
S-A-N-T-O-S
C-A-M-P-E-Ã-O
H-A-H-A-H-A
Apoiadíssimo Jorginho!!!
Campeão!!! e melhor ainda: tirando a invencibilidade do timinho do gordinho..rsrs..
bjs
Ps: Essa pesquisa tá estranha, em! rsrs
Postar um comentário