A grande façanha de "O Equilibrista" é não se esgotar na descrição desta grande aventura e suas conseqüências. O filme mostra os preparativos da ação, contando com depoimentos do próprio Petit e seus amigos. Além disso, recorre-se a imagens filmadas em Super 8 e fotografias realizadas pela irrequieta trupe à época.

O documentário retrata a fascinação que mantém essa estranha paixão de quase voar tão longe do chão, e que é a própria razão de viver de Petit, hoje com 60 anos, captando também, o clima libertário e contestador de sua época. Fui assistir ao filme e garanto a vocês a sensação de “pernas bambas”, garantida pela loucura de atravessar uma corda à 450 metros de altura, com 60 metros de distância. A insanidade toma níveis extremos quando o equilibrista começa a fazer sua apresentação em cima da corda, que durou 45 minutos. Não é á toa que este feito ficou conhecido como o “crime artístico do século”.
Recomendo uma passada no cinema! O filme que ganhou a porcaria do Oscar, mas que é muito bom, está em cartaz em duas salas na cidade de São Paulo, boa sessão!
Reserva Cultural Sala 2
Sessões: 14h, 15h50, 19h50, 21h40.
Avenida Paulista, 900
Bela Vista/Centro
Tel.: 3287-3529
Cine Bombril Sala 2
Sessões: 14h, 16h, 20h, 22h.
Avenida Paulista, 2073
Jardins/Paulista
Tel.: 3285-3696
Fontes:
Uol
Guia da Folha

3 comentários:
Que cara doido! Essa foto dele na corda parece até montagem! Dificil acreditar nessa historia, mas pelo que vi é bem real mesmo! Tem cada louco no mundo!!
Louco é pouco!! Insano d+!!!!!
Nossa!! 45 minutos em cima da corda?? O frances é maluquinho de tudo mesmo!! Fiquei muito curiosa para ver. Deve ser bem legal..
bjs
Postar um comentário